notícias
postado em: 02/02/2015

Trouble Two Times, sinônimo de sucesso


Filho de grandes nomes do Quarto de Milha americano, Reger’s Skip e Spooky Trouble,  Trouble Two Times perpetuou seu excelente pedigree na história da raça no Brasil, como pai de vários campeões nacionais e potro do futuro – sua produção ultrapassa os 400 filhos registrados na ABQM e suas filhas são consideradas algumas das melhores provedoras de campeões – e um avô de extraordinária qualidade, líder de estatísticas como avô materno.



No dia 28 de março, Trouble Two Times e sua genética serão destaques no 5º Hall da Fama ABQM. O garanhão já desaparecido será homenageados como um dos grandes nomes da reprodução da raça no Brasil.



Para manter viva essa lembrança, vamos relembrar um pouco sua trajetória:



A história de Trouble Two Times começa lá em 1977, quando Fauzet Farha foi aos Estados Unidos, berço do Quarto de Milha, em buscar de animais para aprimorar seu plantel.  Da observação e tino comercial, o criador importou 77 animais: 54 novas matrizes e 23 reprodutores, a maioria fruto da Spring Creek Farm, do Texas.  Entre a tropa, um potro em questão chamou a atenção de Fauzet: Trouble Two Times.



Paulo ainda era pequeno quando os animais chegaram à Caruana. Ele e Claudinei tinham 10 anos, brincavam o dia todo pela fazenda, corriam pelos pastos e ficavam atrás dos peões, observando todas as atividades, sem perder nada.



“Eu me lembro da chegada desses animais na fazenda. Eu dava água pros garanhões e o Trouble era pequenininho, mas já um cavalo espetacular. Todo mundo gostava muito dele e com certeza ele marcou tanto a nós como a história da Caruana”, comenta Claudinei que acompanha os passos e crescimento da Caruana desde que se conhece por gente.



Os dois amigos, quase que irmãos, acompanharam, cheios de curiosidade, a vinda de tantos cavalos. Cada vez mais, Paulo foi se interessando, e Trouble marcou a entrada definitiva do, então pequeno menino, no mundo equestre. A sintonia entre eles foi instantânea.



Dócil, inteligente e habilidoso, Trouble foi a primeira e grande paixão de Paulo, considerando-o seu grande amuleto da sorte. Viajaram Brasil afora juntos para competir, participaram de várias modalidades, especialmente em Tambor e Baliza, tornando-se uma dupla imbatível. Trouble Two Times destacou-se com Paulo em Tambor e Baliza e juntos conquistaram o título de Campeão Nacional em ambas as categorias, entre outros títulos que vieram a comprovar sua boa conformação e aumentaram a sua visibilidade.



 



Hoje, temos orgulho de dizer que este nome faz parte da história do Quarto de Milha brasileiro e representa a qualidade e evolução do plantel da Caruana. 


[ voltar ]

garanhões

Tel.: 05514 3234 4242 - 05514 3223 3368
www.fazendacaruana.com.br - caruana@travelnet.com.br
Escr. Rua Gustavo Maciel, 13-66 - Centro - Cep 17015-321 - Bauru SP